terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sonho ou Realidade

Não sabia de onde vinha o sussurro que me invadiu o sono. Em vão, olhei em torno para descobrir algo. Meu pequeno lugar nada conseguiria esconder. Desejava encontrar a fonte daquela doce voz. Saí... Nada achei. Lá fora, apenas a fria noite e a saltitante chama da fogueira. Retornei então para o interior da tenda e deitei sobre a colorida manta que cobria a sagrada terra. Novamente escutei o sussurro. Não. Não escutei. Senti o sussurro. Não conseguia distinguir palavras, mas naquela voz vibrava uma ternura jamais por mim saboreado. Apenas sentia. Enquanto me deixava envolver por aquela atmosfera, adormeci. Pela manhã, despertei animado. A algazarra das crianças e o movimento da primeira refeição já animavam o colorido e ensolarado dia. A todo instante, entretanto, a lembrança do sussurro afagava meu coração. Procurei então o velho e sábio índio. A ele relatei o que havia se passado e, por fim, expressei a minha instigante dúvida: “Sonho ou realidade?”. Ele sorriu e me ofereceu como resposta a mais sábia das perguntas: “O que faria você se sentir melhor?”.(*.*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário