domingo, 27 de dezembro de 2009

Transformação

Uma índia, ficou viúva e todos os dias passeava com a filha entre as flores.
Com intuito de aliviar a falta que o esposo lhe fazia.
Um dia faleceu e a filha ficou só.
E seu único consolo era visitar o túmulo da mãe, implorando que esta também a levasse.
De tanta tristeza e solidão, enfraqueceu e também morreu.
Mas, sua alma não se tornou borboleta, ficou dentro de uma flor próxima à sepultura da mãe.
Enquanto isso,sua mãe, em forma de borboleta, voava entre as flores.
Ao aproximar-se da flor onde estava sua filha, ouviu um choro triste, que logo reconheceu. Mas, como, não teria forças para libertar-la.
Pediu ao Deus Tupã que fizesse dela um pássaro veloz e ágil, que pudesse levar a filha para o céu. Tupã a transformou num beija-flor.

Desde então, quando morre uma criança órfã, sua alma fica dentro de uma flor, a espera que a mãe, em forma de beija-flor, venha buscá-la. (*.*)

domingo, 20 de dezembro de 2009

Portas


Abrindo as portas da percepção.

Para mim, abrir as portas da percepção significa ver o mundo como ele realmente é, perceber coisas que somente a imaginação mais profunda permite. Como disse Einstein, o conhecimento de nada importa se não tivermos imaginação. É ser o mais ingênuo possível, a ponto de ver as coisas como uma criança, mas ao mesmo tempo usar da malícia mais pervertida... É limpar a mente e deixar que os pensamentos fluam, não importa a direção... Também disse o grande mago: O Homem deve ser livre para pensar o que quiser. Devemos purificar nossa mente - livrarmo-nos das influências político-religiosas e tradicionais, sociais, do preconceito, do amor e do ódio. Para que possamos abrir as portas da percepção e enxergar o mundo como ele realmente é: infinito.
(*.*)

sábado, 5 de dezembro de 2009

Sabedoria


A voz da sabedoria fala em tudo que dela provem, mas o homem raciocina e se perde. Tenta explicar o espiritual pela razão da terceira dimensão, se engana e se desvia da luz . Enxerga como se houvesse fumaça adiante de si e se prende nas armadilhas do ego ficando impossibilitado de alçar novos vôos, E nesta cegueira espiritual dá mais valor ao ter do que ao ser, e assim nega a própria centelha divina dentro dele.(*.*)

O lobo


Quando um lobo se aproxima de você, a própria presença do lobo reacenderá antigas memórias dentro de sua alma. Através do atrito da experiência você reacende as fogueiras individuais da alma interior e questiona as manifestações da sua própria consciência. Você pode possuir uma coisa somente quando você vier a possuir a experiência emocional dela, e perceber a responsabilidade por sua criação. Então você estará livre para continuar. A medicina do lobo pode fazer você completo.
Você retornará para o Lobo muitas vezes em sua vida à medida em que você completar e iniciar seus ciclos de experiências e buscar a verdade interior.(*.*)