terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aprimorar


Não pense que espiritualidade está apenas em templos, igrejas e montanhas, ela está onde você está. A palavra espírito vem da nossa capacidade de inspirar e expirar. Se alguém me insulta e sou capaz de compreendê-lo, sem me deixar levar pela raiva, pela vingança ou pela amargura, estou praticando a espiritualidade. O estresse, a pressa e o trânsito são ótimas oportunidades de prática espiritual. Ao perceber a tensão, já me coloco em outro patamar, inicio um processo de autoconhecimento, percebo o que estimula e o que me retrai. A vida urbana nos dá ótimas oportunidades para aprimorar a paciência, a tolerância, o respeito à vida, a sabedoria e a compaixão. Todos os seres são conectados. Faça o seu melhor, respira profundamente e seja gentil.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Convívio


Devemos ficar atento as nossas palavras. Pois podemos amanhecer irritado e dizer coisas que podem magoar. Cuidado, com o revide. A busca da paz e do entendimento devem ser suas prioridades, sobretudo no que se refere ao convívio coma família e com a pessoa amada. Não se esqueça que elas são definitivas.(*.*)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Contribuição


Damos mais valor ao corpo do que a alma. O corpo é visível e tangível, por isso achamos que ele é mais real que a alma, que não se vê. Isto faz com que nossas prioridades sejam erradas. Não reconhecemos a importância de pequenas boas ações e o perigo de pequenas atitudes egoísticas. Nós nos convencemos de que nossas próprias ações não influenciam o mundo. Com esses pensamentos egoísticos é que surgem os conflitos levando a guerras e inúmeros atos impensados. Devemos nos esforças para podermos somar no lado positivo da balança, assim estaremos contribuindo positivamente para um ponto de equilibro e paz .

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Liberdade


Do homem branco, queremos apenas ter a nossa liberdade, em vez de a ele sermos integrados. Nós não queremos nenhuma parte de seu patrimônio. Apenas queremos ser livres para criar nossos filhos dentro de nossas próprias crenças e dentro de nossos próprios caminhos, para poder caçar e pescar e viver em Paz. Nós não queremos o poder, não queremos ser congressistas, nem banqueiros, nós queremos ser nós mesmos. Queremos ter o nosso património, porque nós somos os donos desta terra e porque nós pertencemos a este local.
O homem branco diz que há liberdade e justiça para todos. Tivemos a liberdade e justiça, e é por isso que fomos praticamente exterminados. Não podemos esquecer disso.