quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Poema ou Prece

Quando eu não estiver mais aqui, soltem-me, deixem-me partir. Tenho tantas coisas a fazer e a ver. Não chorem pensando em mim. Sejam gratos pelos belos anos em que eu lhes dei minha amizade. Vocês podem somente adivinhar a alegria que me trouxeram. Eu lhes agradeço do amor que cada um me demonstrou. Agora é tempo de viajar sozinho. Por apenas um pequeno momento, vocês poderão sentir dor. A confiança lhes trará conforto e consolação. Estaremos-nos separados por algum tempo apenas. Deixem as lembranças acalmar sua dor. Eu não estou longe e a vida continua. Se vocês tiverem necessidades chamem-me e eu voltarei. Mesmo se vocês não puderem me ver, nem me tocar, eu estarei La. E se vocês escutarem seus corações, vocês sentirão claramente a doçura do amor que lhes trarei. E quando chegado a sua hora de partir, eu estarei La para lhes acolher. Fora do meu corpo. Não vá chorar no meu tumulo. Eu não estou La, eu não estou dormindo. Eu sou os mil ventos que assopram, eu sou o brilho dos cristais de neve, eu sou a luz que atravessa os campos de trigo, eu sou a doce chuva de outono, eu sou o despertar dos pássaros na calma manha, eu sou a estrela que brilha a noite. Não vá chorar no meu tumulo. Eu não estou La. Eu não estou morto.

2 comentários: