domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Verdadeira Historia


Muitas pessoas acreditam ter tudo aprendido sobre os Índios,mas na verdade,nada sabem sobre suas Histórias. Muitas coisas jamais apareceram nos livros.Ensinam nas escolas apenas a história contada pelos europeus,escrita numa época em que estes faziam guerra contra nós,dizimando nosso povo, obrigando-nos a defender nossas terras e famílias.Esse tipo de história mantém as pessoas adormecidas,ignorantes da verdadeira realidade. Exemplo disso,é quando dizem que antes da chegada de Cabral, nada existia aqui e que Cabral descobriu o Brasil. Cabral não descobriu nada.Todos sabem que ele estava perdido.Os Índios encontraram-no, bem como sua tripulação,salvando assim,suas vidas.Os Índios deram a Cabral muitas coisas,das quais ele nunca houvera visto.Os Índios cuidaram daquelas pobres pessoas perdidas,que apenas bebiam vinho,brandy, álcool e nenhuma água,pois esta teria estragado durante a trajetória.Não é de surpreender que eles agiam da maneira que agiam.Essa é parte da verdadeira historia

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tempo.


Cada um com seu destino, à procura do seu caminho. Multiplicado pelos espelhos do tempo. O tempo me devora, estamos sempre nos lamentando e esperando o futuro. Registro, lembranças nos levam do passado a um novo mundo. Assim a cada piscar me transporta para mundos que nunca vivi a percepção é diferente, imagens que mesclam a luz e as cores, porém elas fogem do comum e entram em choque com nossa percepção. Isto seria o inconsciente eliminando a consciência. Ou esta seria nossa necessidade surrealista de sonhos e imagens para saciar a vontade do novo mundo, libertando nossa mente dando mais vazão ao inconsciente e aos sonhos (*.*)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sonhos.



Estava me distanciando dos meus sonhos. Fazia isso porque questionava as chances de alcançá-los. Imaginava que eu necessitaria de algo além da persistência. Percebia meus sonhos como conquistas compatíveis com o tamanho de minha imaginação, porém maiores que o meu coração. Assim, preferia permitir um sonho alternativo, mais adequado à minha suposta possibilidade de concretização. Aceitava essa lógica meramente compensatória e frágil, mas me doía admitir que esse gesto de desistência, me mutilaria essencialmente. e esta parte arrancada de mim, por mim, cedo ou tarde gritaria no meu peito. Decidi então retomar a trilha de meus sonhos originais. Por mais longo e sinuoso que fosse o caminho até eles, convencia-me de que, a partir daquela corajosa e amorosa decisão, contaria com a compreensão do Universo. Certamente, pensava, o Universo me recompensaria com a ressonância daquele gesto de amor que dediquei a mim. Hoje, tenho consciência da magia que vivi naquele impasse existencial. Quase abdiquei de meus sonhos, mas eles próprios jamais abdicaram de mim. E estou certo de que nos encontramos, eu e meus sonhos, no preciso momento em que desisti de desistir deles.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Livres.


As pessoas devem sentir-se livres para sorrir, fazer o que desejarem e viverem suas próprias vidas. Desde que não infrijam no direito alheio . As pessoas não devem ser livres para destruir, mas para criar. Assim sendo, elas criarão bons sentimentos e irmandade ao seu redor.

Atitude.


Mantendo uma atitude interna harmoniosa e de compaixão, qualquer pessoa pode ser espiritual. Quando mantemos harmonia interna e compaixão, as respostas virão até nós. Saberemos como lidar com os problemas e como fazer para tornar melhor, a vida das outras pessoas. Quando encontramos alguém, devemos sempre tê-lo como amigo, como irmão. Devemos pensar no que podemos fazer para que essa pessoa se sinta melhor ou simplesmente, fazê-la sorrir.