sábado, 30 de janeiro de 2010

Provocação



Normalmente reagimos impulsivamente a qualquer provocação. Depois nos sentimos envergonhados e tentamos consolar a quem magoamos. Um dia um sábio me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, então ele me entregou uma folha de papel lisa e disse, amasse a, fiz uma bolinha. Agora deixa a como antes. Claro que não pude deixa La como antes. Então o sábio se dirigiu se a mim e falou, assim fica o coração das pessoas, como fosse esse papel, a impressão que deixamos nelas é tão difícil de apagar como esses amassados. Tente ser mais compreensivo e mais paciente, quando tiver vontade de estourar, lembre se do papel amassado, pois a impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. (*.*)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Registro


Rebuscando em meu diário encontrei inúmeros registros, que me levaram a pensar o que consiste a vida. É existir sem temor de ser feliz? É padecer e abrigar a angústia da alma, tendo ciência que somos neros aprendizes? Quanto mais me aprofundava em meus achados mais me sentia levado por inúmeros pensamentos, tudo me era sinistro, o temor a dor foi inevitável. Quantas coisas boas deixei de realizar, quantos atos impensados realizei. A dor voltou mais forte, não tive opções no momento; e aceitei lá. Temos tanto que aprender a compreender, as leis do universo. Senti que teria que mudar. O momento de começar amar era esse. Seria o caminho para a revolução da vida para todos nós?

(Nunca mais seremos os mesmos após entendemos o significado de tudo isto)
RSB (*.*)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Capacidade


A nossa capacidade de entrar e sair de estados de consciência, nos da através desses momentos especiais o momento de alcança uma experiência divina, acessar uma fonte de Sabedoria Superior, o auto-conhecimento através das visões. São estados que permitem conexão com mitos, símbolos, verdade interior, expandir a percepção para os mistérios que estão guardados em nós mesmos. (*.*)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vela que ilumina.


Senhor, que esta vela que acabo de acender seja minha luz e me ilumine nas minhas decisões e dificuldades. Que seja fogo para que tu queimes em mim o egoísmo, o orgulho e as impurezas. Que seja chamada para que tu aqueças meu coração e me ensine a amar. Eu não posso ficar muito tempo em tua igreja. Mas, deixando esta vela, um pouco de mim permanece aqui. Ajuda-me a prolongar minha prece nas atividades de todo este dia. Amém.

(txt.escrito na parede de uma igreja nos Pirineu,na Espanha )

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Estrelas.


Sempre que fico em estado de meditação acabo me envolvendo de tal maneira em meus sonhos que entro num estado alternado de consciência.Ainda que não perceba a clareza do que realmente seja. Asseguro que o processo desencadeado me parece muito real.No ultimo deste me vi deitado no chão de um deserto olhando as estrelas, passei a notar que quanto mais as olhava elas brilhavam mais e mais, e passavam a correr de um lado para outro como querendo se esconder de mim. A sensação de ser visto todo o tempo por elas é muito forte. Enfim descobri que eram estrelas cadentes . Resolvi fazer um pedido, mantive o olhos fixos no céu , queria acreditar naquilo. Não sei quanto tempo assim fiquei...