segunda-feira, 26 de julho de 2010

Noite.


A noite é cheia de vida e cheia de beleza. Alguma vez você já saiu a noite e ouviu? A noite todos os nossos sentidos mundam seus papéis. Porque não podemos ver , a nossa audição é muita mais forte, nosso cheiro é ainda mais reforçado. Nossa visão é diferente .Através dos ventos da noite podemos fechar nossos olhos e interligar a experiência de uma maneira diferente. Tente esta noite experimente depois me conte ! (*.*)

domingo, 4 de julho de 2010

Energia


Somos interiormente pura energia e toda energia pode ser utilizada para o bem ou para o mal. O uso de nossa energia interior depende de nós mesmos, de equilíbrio emocional, de nosso auto-domínio. Se estamos irados, nosso interior pode transformar-se numa potente usina de emissão e processamento dessa energia negativa.Se nos vergarmos ao poder da ira, tendemos a um tipo de vivência improdutiva, extremamente nociva a nós mesmos e aos que nos rodeiam. Por que canalizar nossa energia interior para os descaminhos da improdutividade que fatalmente levam ao abismo da existência? Por que não aproveitá-la de maneira construtiva e saborear a prática do bem? Vamos processar essa energia em prol do amor e da paz!Vamos transformá-la em solidariedade e fazer um positivo uso dela, pois, como já dizia o líder pacifista Mahatma Gandhi, “nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

Sabedoria


Quando o homem compatibiliza a sabedoria e o amor tudo se modifica.As amarguras da vida suavizam-se; as metas a serem atingidas persistem ainda sob sua responsabilidade, porém, o caminho apresenta-se menos pedregoso, mais suave. As oscilações oriundas dos fracassos naturais em assimilar o novo transformam-se de dor em experiências que serão utilizadas nas tentativas seguintes.(*.*)