domingo, 30 de dezembro de 2012

Sonhos

Mais um ano está chegando ao fim, e na beleza das noites iluminadas, os sonhos de muitos corações se preparam para a viagem à procura de suas realizações, que ocorrerá durante todo o ano vindouro. Sonhos saíram, alguns já voltaram sorrindo e outros de mãos vazias, aguardam a chegada do novo ano, para seguir numa nova busca. A realização para os sonhos de alguns nem sempre estão pertos, mesmo assim não devemos desanimar e nem perde o fôlego de vida, pois assim estaremos no caminho certo e os sonhos jamais deixarão de existir. Desejo do fundo do meu coração que, cada vez que seus sonhos seguirem viagem, eles sempre voltem para sua vida repleto de realizações. (*.*)

domingo, 9 de dezembro de 2012

Ser.

Sou fruto de meus ancestrais. Sou o que as experiências me fizeram ser. Sou perpetuação, expansão. Não sou mais do que sou capaz de ser, não sou mais do que mereço ser ou do que pretendo ser. Busco ser, tão somente, o que é preciso ser, o que funciona. Sou filho dos filhos. Fruto de sementes plantadas em outros tempos e lugares. Eterno discípulo. Sou missão, evolução. Você também. Somos o que sempre fomos expansão corporificada experimentando novas dimensões, além dos tempos e dos lugares. Sempre novas e infinitas possibilidades. O que importa é sermos o que precisamos ser. (*.*)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Resposta.

Despertei hoje com uma instigante sensação em meu coração. Ele parece estar contraindo e expandindo, em ritmo constante e perfeito, mas impulsionado por uma força jamais experimentada. Esse ostensivo pulsar me alegra e estimula, pois me recorda a respiração de meus ancestrais. Realizo, então, que todos à minha volta parecem experimentar a mesma sensação. O pulsar coletivo é a respiração de todos os ancestrais. O pulsar rompe, em cada um de nós, o silêncio de uma inadiável pergunta: o que tenho feito por minha vida, pela vida de todos e para o Todo? Cabe a cada um de nós a coragem de também romper o silêncio de uma honesta resposta. (*.*)

domingo, 25 de novembro de 2012

Qual o caminho a seguir?

Quando você compreende uma coisa em profundidade, compreende tudo. Mas quando você tenta entender tudo, não entende nada. O melhor é compreender a si mesmo, então você compreenderá tudo. Assim, ao se empenhar em realizar seu próprio caminho, você ajudará outros e será ajudado por outros. Antes de construir seu próprio caminho, você não pode ajudar ninguém e ninguém pode ajudá-lo. Para sermos independentes nesse sentido verdadeiro, temos que deixar de lado tudo o que temos em mente e descobrir algo novo e distinto, momento após momento. É assim que se deve viver neste mundo. Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder ajudar a si mesmo, você não poderá ajudar os outros. Qual o caminho a seguir? Ainda é Tempo para fazer a escolha certa (*.*)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tempo

Escolhi não mais contemplar o tempo que passou e não mais permitir doer em mim à memória das experiências não vividas, circunstâncias e tempos irrecuperáveis. Não há nada a fazer além daquilo que eu pude fazer quando o antes era o agora. Estou certo de que o agora é a única oportunidade real que eu tenho para viver. Portanto, vivo agora o agora. Sei que isso é tudo que eu tenho. Sei também que para eu extrair do agora o melhor para mim, nele eu devo colocar o melhor de mim. (*.*)

Perceber

Gostaria de ter a astúcia dos mais inteligentes, a sabedoria dos mais persistentes, a energia dos mais fortes, a afetuosidade dos mais sensíveis, a espiritualidade dos mais evoluídos. Esses percebem que mesmo a maior, a mais bela, frutífera e robusta árvore, começou da terra. Melhor dizendo, começou sob ela. Pelas ocultas raízes. Perseverante, paciente, amorosa e humildemente. (*.*)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Desisti de desistir

Estava me distanciando dos meus sonhos. Fazia isso porque questionava as chances de alcançá-los. Imaginava que eu necessitaria de algo além da persistência. Percebia meus sonhos como conquistas compatíveis com o tamanho de minha imaginação. Porém maiores que o meu coração. Assim, preferia permitir um sonho alternativo, mais adequado à minha suposta possibilidade de concretização. Aceitava essa lógica meramente compensatória e frágil, mas me doía admitir que esse gesto de desistência, me mutilaria essencialmente. E esta parte arrancada de mim, por mim, cedo ou tarde gritaria no meu peito. Decidi então retomar a trilha de meus sonhos originais. Por mais longo e sinuoso que fosse o caminho até eles, convencia-me de que, a partir daquela corajosa e amorosa decisão, contaria com a compreensão do Universo. Certamente, pensava, o Universo me recompensaria com a ressonância daquele gesto de amor que dediquei a mim. Hoje, tenho consciência da magia que vivi naquele impasse existencial. Quase abdiquei de meus sonhos, mas eles próprios jamais abdicaram de mim. E estou certo de que nos encontramos, eu e meus sonhos, no preciso momento em que desisti de desistir deles.(*.*)

Sonho ou Realidade

Não sabia de onde vinha o sussurro que me invadiu o sono. Em vão, olhei em torno para descobrir algo. Meu pequeno lugar nada conseguiria esconder. Desejava encontrar a fonte daquela doce voz. Saí... Nada achei. Lá fora, apenas a fria noite e a saltitante chama da fogueira. Retornei então para o interior da tenda e deitei sobre a colorida manta que cobria a sagrada terra. Novamente escutei o sussurro. Não. Não escutei. Senti o sussurro. Não conseguia distinguir palavras, mas naquela voz vibrava uma ternura jamais por mim saboreado. Apenas sentia. Enquanto me deixava envolver por aquela atmosfera, adormeci. Pela manhã, despertei animado. A algazarra das crianças e o movimento da primeira refeição já animavam o colorido e ensolarado dia. A todo instante, entretanto, a lembrança do sussurro afagava meu coração. Procurei então o velho e sábio índio. A ele relatei o que havia se passado e, por fim, expressei a minha instigante dúvida: “Sonho ou realidade?”. Ele sorriu e me ofereceu como resposta a mais sábia das perguntas: “O que faria você se sentir melhor?”.(*.*)

sábado, 10 de novembro de 2012

Meio Ambiente

Se tentássemos imaginar um ambiente urbano rico em vegetação, cursos de água e animais silvestres, ainda assim restaria a pergunta. O ser humano seria capaz de se relacionar com o meio ambiente e consigo mesmo de forma mais harmônica. Haveria um salto em termos de consciência, atitudes, conhecimento, capacidades, emocional. Haveria alguma mudança efetiva na relação entre os habitantes da cidade, no sentido de aumentar o grau de sensibilidade frente às necessidades e direitos do outro e ao mesmo tempo, uma percepção e maior daquilo que é o dever de cada um. Sem dúvida, estas perguntas envolvem muitas áreas para serem respondidas de forma ampla e adequadas. Mas ainda assim, qual o tamanho da fatia que envolve a relação com o meio ambiente. As sensações, pensamentos, emoções e decisões de um indivíduo com este grau de consciência levam em conta informações de vários níveis, que são englobadas em totalidades crescentes e é disso que resulta a capacidade de interagir consigo mesmo e com o meio de forma responsável, respeitosa e harmônica.(*.*)

domingo, 4 de novembro de 2012

Erro.

Lembre-se da lição de nossos ancestrais: o acerto está na consciência de que o erro nos faz crescer e isso é, inquestionavelmente, viver. O erro está na busca obstinada do acerto e isso é, tão somente, existir. Prefiro então o colorido erro da vivência ao pálido acerto da existência. (*.*)

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Poema ou Prece

Quando eu não estiver mais aqui, soltem-me, deixem-me partir. Tenho tantas coisas a fazer e a ver. Não chorem pensando em mim. Sejam gratos pelos belos anos em que eu lhes dei minha amizade. Vocês podem somente adivinhar a alegria que me trouxeram. Eu lhes agradeço do amor que cada um me demonstrou. Agora é tempo de viajar sozinho. Por apenas um pequeno momento, vocês poderão sentir dor. A confiança lhes trará conforto e consolação. Estaremos-nos separados por algum tempo apenas. Deixem as lembranças acalmar sua dor. Eu não estou longe e a vida continua. Se vocês tiverem necessidades chamem-me e eu voltarei. Mesmo se vocês não puderem me ver, nem me tocar, eu estarei La. E se vocês escutarem seus corações, vocês sentirão claramente a doçura do amor que lhes trarei. E quando chegado a sua hora de partir, eu estarei La para lhes acolher. Fora do meu corpo. Não vá chorar no meu tumulo. Eu não estou La, eu não estou dormindo. Eu sou os mil ventos que assopram, eu sou o brilho dos cristais de neve, eu sou a luz que atravessa os campos de trigo, eu sou a doce chuva de outono, eu sou o despertar dos pássaros na calma manha, eu sou a estrela que brilha a noite. Não vá chorar no meu tumulo. Eu não estou La. Eu não estou morto.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ÊXITO

Saiba que, para termos êxito em qualquer empreendimento que realizemos, temos de estar atentos às necessidades dos outros, assim como temos de saber nos satisfazer. Teremos de estar atentos aos nossos pensamentos e desejos para sujeitá-los com a disciplina da ética e da moralidade. Se não conseguir realizar isto, você se tornará uma pessoa inconsistente em palavras e atos; nada poderá ser realizado e ninguém poderá acreditar nem confiar em você. Então, esteja atento. Para poder influenciar os outros, deverá tornar seu caráter forte e duradouro, e isto se consegue pela completa atenção aos seus estados mentais e emocionais. (Extraído do livro "I Ching o Livro da Sabedoria )

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Objetivos.

Saiba como atingir seus objetivos. Pense sempre, de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro. Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite, treine muito. Não tenha medo de nada e ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos. Risque a palavra culpa do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu quotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete tudo passa. Faça o seu dia valer à pena. (*.*)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Futuro.

Assegure-se de que seu esforço na busca das conquistas materiais não neutralize sua diligência em relação às conquistas espirituais. Estabeleça, de fato, o convívio dessas satisfações. É só a partir desse equilíbrio que sua realização humana será possível, terá algum significado no presente e a desejada consequência evolutiva no futuro.

sábado, 6 de outubro de 2012

Lenda

Existe uma lenda Indígena, que diz que quando os humanos morrem, existe uma ponte a qual eles tem de atravessar para entrar no paraíso. Na ponta dessa ponte, estão esperando-os, todos os animais que os humanos encontraram durante sua vida. Os animais, baseados sobre o que sabem sobre aquela pessoa, decidirão quem poderá passar pela ponte. E os que serão recusados. (*.*)

domingo, 30 de setembro de 2012

Paz.

Acredito que. Se reconheço a mim e ao meu semelhante como partes integrantes do universo e que a cada um cabe a busca do lugar onde melhor possa servir. Se estou em paz eu promovo a Paz dos que me cercam. Por sua vez, eles promovem a paz daqueles que estão à sua volta e que também farão o mesmo, então, a paz começa por mim. E sem ela não pode haver a necessária transformação social.

domingo, 16 de setembro de 2012

A Procura

Muitos procuram ampliar sua espiritualidade, mas poucos estão dispostos a pagar o preço em esforço e persistência. Crescer espiritualmente é um processo trabalhoso, árduo, cansativo e muitas vezes aparentemente inglório. Apenas uns poucos que insistem acabam conseguindo alcançar e mesmo superar suas metas. Outros param pelo caminho ou se perdem na imensidão de informações desencontradas, incapazes de achar o rumo correto. A maioria desiste ao primeiro obstáculo, procurando vias alternativas mais fáceis, o que não existe. Enfrentar as próprias limitações, descobrir suas próprias ilusões, é um processo demorado e sofrido. É preciso perseverança e um grande desejo de progredir. Mas se o Caminho é árduo, o que nos leva a percorrê-lo? Ora, o que pode existir de mais importante do que descobrir quem realmente somos! A persistência é a virtude mais importante, pois em nosso dias enfrentamos uma torrente incessante de informações, a maioria delas conflitantes. O número de caminhos que podem ser percorridos se amplia a cada momento, tornando a escolha um processo demorado e complicado. Pois não se pode trilhar vários Caminhos ao mesmo tempo, embora muitas vezes o destino seja único. Se você persistir, buscar um Caminho adequado a você, ao seu modo de pensar, ao seu modo de sentir, vai acabar por encontrá-lo. Não se violente fazendo algo que não encontra respaldo em seu oração. O Caminho correto para você existe, basta encontrá-lo. Não se intimide em experimentar uma coisa ou tentar outra. Não existe outro jeito a não ser trabalhar duro.

sábado, 15 de setembro de 2012

Alma

O quê exatamente se entende por alma? Essa é uma questão que tem preocupado os pensadores ao longo dos séculos, e assim é pouco provável que possamos oferecer aqui uma descrição definitiva. Nas discussões teológicas dos filósofos, bem como em muitos ensinamentos religiosos e metafísicos contemporâneos, a “alma” é o aspecto imortal do ser humano, destinada à condenação eterna ou à redenção, ou a encarnar uma vida após a outra. A partir dessa perspectiva, a alma é uma entidade espiritual. Do ponto de vista da moderna ciência materialista, aquilo a que chamamos alma é uma entidade totalmente física, nada além de um subproduto das reações químicas no cérebro. Já a visão clássica era a de que a alma não seria nem puro espírito nem puro corpo, mas sim uma qualidade viva do corpo. O filósofo grego Aristóteles definia a alma como “a realidade inicial de um corpo natural imbuído com a capacidade para a vida”. E esse impulso é a própria essência e poder da alma.” A religiosa medieval Hildegard de Bingen descrevia a alma como “um sopro do espírito vivo que, com sublime sensibilidade, permeia todo o corpo para dar-lhe vida.” A partir dessas descrições temos a impressão de que a alma é aquilo que move, ou anima, um corpo vivo. A alma é aquilo que nos move; é paixão, desejo, luta por algo que está além do nosso alcance. A alma é também as profundezas da experiência. É a incursão na dor, na vulnerabilidade, na mortalidade, na entrega. Como a flor na planta, a alma humana expressa a riqueza da experiência; ela dá cor, textura e sentimento. É um cálice para receber a vida, um espaço interior no qual vivenciar o mundo exterior. A alma vive através do contato com a pulsação da vida. Experimentamos tal alma na poesia que eleva a alma. A alma está assim fortemente conectada ao corpo astral, morada das nossas emoções, do nosso gostar e não gostar, das nossas experiências. Contudo, seria uma simplificação exagerada dizer que a alma é o corpo astral, pois ela também busca um relacionamento com o mundo físico, com a Natureza e com a sociedade humana. Patricia Kaminski e Richard Katz

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Arte.

A arte está no homem assim como a borboleta na lagarta. Não é apenas dom de alguns. Todos podem exercer uma atividade artística. Antes, porém, tem que se passar pela metamorfose dos condicionamentos para dar asas e tom ao artista que há dentro de cada um. A arte não é hedonismo ou terapia, embora seu exercício venha a ser terapêutico. A arte humana é a expressão de imagens internas por meio de formas, cores, movimentos, sons e palavras. Ao artista importa a criação. A conquista de admiradores representa simplesmente uma conseqüência do modo de expressar-se. Sendo a vida uma grande obra de arte, a mais bela inspiração do Criador, saber viver é também uma arte. Olhando-a sob este aspecto, então, temos todos que ser artistas.

Lembrança.

Nesses dias senti uma lembrança tão grande, que acabei achando que eram saudades. Decidi que eram saudades da minha vida, a vida que eu tinha há algum tempo atrás, Então decidi que era hora de voltar. Voltar a viver, pelo menos assim eu imaginava. Mas logo na primeira tentativa houve um fracasso, aquele mundo não era mais meu. Senti-me estranho, Coisas que antes eu achava normal, dessa vez me pareceu anormal nunca quis tanto estar em casa senti falta de uma noite de sono, Então eu percebi que a lembrança não era saudade, acho que eu ainda não tinha percebido que minha vida mudara, E já faz três anos aproximadamente. Não poderia deixar de escrever, Obrigado pela nova vida.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Respeito.

Oh ! Grande espírito cuja a voz eu ouço nos ventos, e cujo alento dá a vida a todos no mundo . Ouve-me ! Sou pequeno e fraco, necessito de tua força e sabedoria. Deixa-me andar em beleza, e faz meus olhos contemplarem sempre com amor o vermelho púrpura do por do sol. Faz com que minhas mãos respeitem as coisas que fizestes. E meus ouvidos sejam aguçados para ouvir tua voz. Faz-me sábio para que possa compreender as coisas que ensinastes ao meu povo. Deixa-me aprender as lições que escondestes em cada folha, e cada rocha. Eu buso a força, não para ser maior que meu irmão, mas para lutar contra meu maior inimigo eu mesmo. Faz-me sempre pronto para chegar a ti com as mãos limpas e olhar firme, afim de que quando a vida se apagar , como se apaga o poente meu espírito possa chegar a ti sem se envergonhar.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sentimentos

Velhos sentimentos guardados são como velho objetos guardados em gavetas cheias, ou armários entupidos, não servem para nada, às vezes velhas lembranças vem à tona é preciso encará-las, reconhecê-las. Então as deixe ir, liberte-as alivie seu coração abra espaço para o novo, para a leveza deixe um espaço vazio a ser preenchido espontaneamente. Deixe fluir, permita-se. (*.*)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Espiritualidade.

Muitos procuram ampliar sua espiritualidade, mas poucos estão dispostos a pagar o preço em esforço e persistência. Crescer espiritualmente é um processo trabalhoso, árduo, cansativo e muitas vezes aparentemente inglório. Apenas uns poucos que insistem acabam conseguindo alcançar e mesmo superar suas metas. Outros param pelo caminho ou se perdem na imensidão de informações desencontradas, incapazes de achar o rumo correto. A maioria desiste ao primeiro obstáculo, procurando vias alternativas mais fáceis, o que não existe. (*.*)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Viagens.

Durante minhas viagens e sonhos, Encontro um mundo mágico em minha peregrinação Inspiração aflorada da alma. Tenho pensamentos que pudesse eu trazê-los À luz e dar-lhe vida, emprestariam nova leveza às Estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor Ao coração. Que sempre ao seu lado tentaria sempre inspirar- lhe Bons pensamentos. (*.*)v

Prece.

Quando eu for embora, nada de vela ou choro. Se quiser, faça uma prece por mim, mas nada formatado; apenas deixe o coração fluir... Lembre-se de meu sorriso e ria também; como sempre fiz. Melhor ainda: Toque uma musica e onde eu estiver, o agradecerei. Quando a saudade apertar toque de novo e onde eu estiver, enviarei uma energia legal a você... Por enquanto, ainda estamos aqui e podemos rir Junto faça valer à pena. Medite e sinta o significado disso: Essa é uma luz que mora no coração. (*.*)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pequenininha

Sobre como as flores nascem Eu pequenininha, grão... Dia desses fui carregada por um vento forte e caí num buraco qualquer. Quando achei que não poderia piorar, alguém passou correndo e deixou cair uma porção de terra sobre mim. Enterrada... Sofri, chorei, tomei sol e chuva, tive medo da escuridão. Os dias foram passando e assustada fui crescendo, modificando, logo me vi planta, pequeno broto e desabrochei em bela flor. P.S. Se todos entendêssemos que na vida as dificuldades são apenas etapas para o que se sonha ser, seria menos doloroso o caminho que percorremos desde semente até flor. (Karla Thayse Mendes )

sábado, 4 de agosto de 2012

Experiência.

Experiências ruins são como lixas, arranham você, machucam. Mas no final ficam gastas e feias. Enquanto os ferimentos provocados cicatrizam, muitas vezes deixam marcas. Frequentemente nos desesperamos quando enfrentamos momentos difíceis, que assim como a lixa, nos ferem e machucam. Com o passar do tempo aprendemos que aquela experiência foi importante para nós, que amadurecemos e aprendemos com os erros e com os acertos (*.*)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lucidez e Fantasia

Na mente, a lucidez e a fantasia misturam-se, produzindo verdadeiros mistérios ou simplesmente confundem o entendimento do pensador incauto que os gerou. O pensamento manifesta se, trazendo em seus recalques as amarguras que trafegam nas vias turbulentas da mente atormentada. Por isso, é muito importante o controle daquilo que pensamos principalmente no que tange à capacidade imaginativa de cada um. Quando sob controle adequado, a imaginação transforma-se no principal acessório da meditação e passa a chamar-se visualização criativa. Porém sem o devido controle, a imaginação instiga a mente, à procura de canais onde possa expressar de maneira fantástica, chamando-se, então, simplesmente de fantasia. É neste contexto que o pensador pode cair na ladeira da ilusão, pois somos o que pensamos e o que pensamos determina o caminho mental que seguimos. Logo, só consegue trilhar um caminho luminoso quem pensa com lucidez real em muita luz. (*.*)

domingo, 22 de julho de 2012

Uma Prece

Ó Poderosa Águia que há no alto do totem, Dá-me tuas asas, me ensina a voar. Cruzar os horizontes, vencer montes e mares Com a luz do saber, pela virtude de amar. Com tua força tamanha ó Urso Me ajude a derrubar, as barreiras da vida Que eu venha a encontrar. E eu venho pedir a ti ó Tartaruga Que o totem estás a sustentar, Dá-me tua certeza de um dia Eu poder chegar A ver-te nas asas da Águia, Na força do Urso,em todas as coisas Criadas por Ti. Eleva minh.alma, me faz tão perfeito, Me leva a saber que estás dentro de mim. Ó Pai Nosso que estás nos céus Santificado seja o Teu Nome Em favor de todos nós.
Uma prece em forma de música,uma prece em forma de vídeo.Espero que gostem,tanto quanto gostei de buscar imagens e,tentar passar um pouco do que representa pra mim.Que Deus em sua infinita sabedoria e bondade abençoe à todos.Somos todos irmãos,independente de cor,raça ou religião.(*.*)

sábado, 21 de julho de 2012

Lágrimas

As lágrimas são muito mais belas do que qualquer coisa que você tenha, porque as lágrimas procedem do transbordamento do seu ser. Lágrimas não são necessariamente de tristeza; às vezes elas resultam de grande alegria e às vezes resultam de uma grande paz e às vezes do êxtase e do amor. De fato, elas não têm nada a ver com tristeza ou com felicidade. Qualquer coisa que agita demasiadamente seu coração, qualquer coisa que se apossa de você, qualquer coisa que é demais, que você não tem como conter e isso começa a transbordar; isso traz lágrimas. Aceite-as com grande alegria, desfrute-as, alimente-as, dê a elas boas vindas, e através das lágrimas você saberá como orar. Através das lágrimas você saberá como ver. Olhos cheios de lágrimas são capazes de enxergar a beleza da vida e as bênçãos dela.(*.*)

Caminho.

A busca de um caminho interno é feita das experiências de vida. Sabendo que os caminhos não estão prontos e que o trajeto é único e individual. Junte os conhecimentos da antiguidade aos contemporâneos dialogando os saberes armazenados pela memória. Com uma mente moderna, quem sabe assim você o encontrará o seu. ------------------------------------------------------------------------------------------------ Se você persistir, buscar um Caminho adequado a você, ao seu modo de pensar, ao seu modo de sentir, vai acabar por encontrá-lo. Não se constranja fazendo algo que não encontra respaldo em seu coração. O Caminho correto para você existe, basta encontrá-lo. Não se amedronte em experimentar uma coisa ou tentar outra. A busca muitas vezes é longa, mas quando encontrar a filosofia ou o Mestre adequado coloque todo o seu ser na jornada. Não existe outro jeito a não ser trabalhar duro. (*.*)

Em Algum Lugar.

Em algum lugar dessa terra há um doce olhar só para você. Um olhar especial de alguém especial. Hoje como ontem, longe desse céu em algum lugar, vai para você a magia da luz, para comungar a vida. De algum lugar alguém diz para você que valeu a pena estar aqui. Tudo isso só para você saber que a vida continua. (*.*)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Paz.

Acredito que, se reconheço a mim e o meu semelhante como parte integrante do universo e que a cada um cabe a busca do lugar onde melhor possa a servir. Se estou em paz promovo a paz dos que me cercam, por sua vez, eles promovem a paz daqueles que estão a sua volta e que também farão o mesmo. Então, a paz começa por mim e sem ela não pode haver a necessária transformação social.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Responsabilidade.

Tudo o que fazemos em nossa vida é sagrado. A arte é uma das maneiras de permitir que esta bênção chegue a todo mundo. Cabe o artista a responsabilidade de entender a mensagem da qual é instrumento e procurar dividi la com os outros, todo nós somos artistas, não importa se pintamos, escrevemos, ou trabalhamos em outra área qualquer. Em nossas vidas e em nossas atitudes, cada gesto intervém em todo o universo.

domingo, 10 de junho de 2012

Leis

Quanto mais penso nas condiçoes em que vive o homem branco, mais me convenço que, ao invés de ganhar, eles muito perderam, submetendo-se ao que eles chamam de leis e regulamentos das sociedades civilizadas.Tomochi - Chefe da Tribo Creek

sábado, 9 de junho de 2012

Mandala

Desde o princípio ela se encontra inserida na humanidade no momento em que o homem começou a organizar-se em grupos, formados a partir de uma figura central a irradiar algum tipo de influência ou autoridade, estava sugerida a mandala, que passou a fazer-se essencialmente presente em suas danças, cerimônias e rituais de iniciação na forma de riscos e sinais feitos no chão ou em pedras. Trabalhar com a mandala é trabalhar em busca desse centro, é ir de encontro às próprias origens e tocar no sagrado interno.Mandala vem da palavra do sânscrito que significa circulo. A mandala é um desenho circular que representa um pulsar, direcionando o olho do seu centro para fora num movimento de expansão energética e de fora para dentro num movimento de concentração energética. Quando fixamos o olho no centro, entramos com mais facilidade em um estado alterado de consciência possibilitando a auto cura interior, e quando ampliamos o olhar do centro para fora, evidenciamos a expansão da energia assimilada, distribuindo-a para Terra. (*.*)

sábado, 2 de junho de 2012

Caminhos

Fujo de discutir crenças religiosas, porque respeito à de todo o mundo, convencido da verdade de que muitos caminhos conduzem a c asa do Pai. Eu me preocupo sem cessar com o que pode aproveitar à minha alma, considerando esta vida, com todas as glórias que oferece uma simples parada (pouso) na infinita viagem que temos de fazer, em busca da c asa do Pai.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Magia.

A magia está dentro de nós mesmos. Só a busca interior, nos faz entender os processos que retardam a nossa caminhada, para que possamos efetuar as transformações necessárias para seguirmos no Caminho. Acredito que reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão de nossa consciência, de nossas experiências pessoais, de nossos relacionamentos. Entender que qualquer que seja o caminho espiritual escolhido, é preciso confiar, ter fé, entregar-se para poder integrar-se. Não temer a desilusão, pois a desilusão vem com a verdade. Acreditar que existe um poder superior que governa a lei de causa e efeito, e aquele que busca a verdade com o coração aberto e a mente limpa, pode até cair, mas jamais ficará no chão.(*.*)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Cura.

A cura é uma natural consequência de dois níveis de conhecimento, a evolução da ciência humana e os fundamentos da medicina espiritual. A cura é uma recompensa a três sincrônicas condutas, fé, perseverança e disciplina. A cura é a conquista resultante de uma confiante, amorosa e sábia decisão. A renúncia ao medo. (*.*)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Paciência.

Paciência sei que é difícil, porém não impossível. Ser paciente é suportar os males e os incômodos sem queixar-se, não se irritar ou provocar a ira e o mau humor do próximo, não se desorientar e saber suportar com resignação. A paciência deve ser exercida no decorrer de todas as horas do dia .

Conceito.

Por mais que o ser humano fale, proclame, ensine e discuta sobre a liberdade plena e absoluta,mais e mais se afunda em delitos, conceitos errôneos e desvirtuados, prejudicando-se e a todos que tiverem a oportunidade de conviver com tais erros. A conquista da verdadeira liberdade requer grande força de vontade, persistência, renúncias, remodelações de conduta, de pensamentos e sentimentos. (*.*)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lenda

Existe uma lenda Indigena, que diz que quando os humanos morrem, existe um ponte a qual eles tem de atravessar para entrar no paraiso. Na ponta dessa ponte, estao esperando-os, todos os animais que os humanos encontraram durante sua vida. Os animais, baseados sobre o que sabem sobre aquela pessoa, decidirao quem poderá passar pela ponte.E os que serao recusados.(*.*)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Passos.

Quando o dia brilhar, que eu tenha vontade de ver a noite, em que a caminhada será mais fácil e mais amena; quando for noite, porém e a escuridão tornar mais difícil a chegada, que eu saiba esperar o dia como aurora, o calor como bênção...Que eu perceba que a caminhada sozinho pode ser mais rápida, mas muito mais vazia...Quando eu tiver sede, que encontre a fonte no caminho, se eu me perder, que ache a indicação, a seta, a direção...Que eu não siga os que desviam, mas que ninguém se desvie seguindo os meus passos... (*.*)

Lobo.

Os lobos vivem em grupos familiares, dependem um do outro para a proteção, comida e abrigo o seu senso de olfato e visão aguçada ajuda a afinar as suas conexões intuitivas .Lobo é força, resistência para percorrer a escuridão do tempo, e outra vez, orientando, ensinando evitar obstáculos .(*.*)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Obra.


Algumas barreiras servirão apenas para estimular sua vontade de crescer. Aprenda a dizer não e faça valer a sua vontade. Resista com astúcia e diplomacia e tudo mudará. Seja mais tolerante e faça do carinho a sua melhor obra. (*.*)

domingo, 15 de abril de 2012

Um Lugar, Um Tempo e Um Espaço.


Existe um lugar, um tempo e um espaço. Em algum lugar na colina onde as coisas ainda estão acontecendo .Cinto o cheiro da agua da chuva que corre numa vertente colina abaixo.Descanso na sombra onde o silêncio so é quebrado pelo som das aguas batendo na rocha.Logo sigo em frente e deixo pata trás este delicioso som que em meus sonhos não se apagam. (*.*)

Dever.


“Quando nós realizarmos nossa missão na terra, estaremos para sempre libertos de nosso dever terreno. Quando estivermos livres, poderemos fazer viagens até a terra para encher nossos botes com as almas náufragas, trazendo-as para as praias do céu”. ( Paramahansa Yogananda )(*.*)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sinal



Todos possuem uma dose de auto-regeneração, mas é bom não abusar. O estresse do cotidiano pode cobrar altos preços e já que é difícil manter-se calmo o tempo inteiro, fique atento ao primeiro sinal de desgaste e dê uma parada estratégica para descansar.

terça-feira, 27 de março de 2012

Caminhos.


Como de costume sempre que volto nem sempre consigo lembrar dos caminhos que percorri em meus momentos... Todos foram preciosos, são pedaços imprescidiveis de uma ESTÓRIA uníca nesta vida, o pouco que me lembro é que revi amigos que já se foram , caminhei por inesquecíveis momentos vividos. Entre tantos sonhos e noites que me vejo assim eu vivo nessas alternâncias. Coisas estranhas me consomem a alma.. Derrepente me da uma taquicardia que me roe o coração,volto rapidamente como de costume e volto a meditar e tento me levar através de meus pensamentos para longe da humanidade, vejo que minha alma expandiu-se senti-me ligado a natureza me entreguei, profundamente à meditação.(*.*)