segunda-feira, 25 de junho de 2012

Responsabilidade.

Tudo o que fazemos em nossa vida é sagrado. A arte é uma das maneiras de permitir que esta bênção chegue a todo mundo. Cabe o artista a responsabilidade de entender a mensagem da qual é instrumento e procurar dividi la com os outros, todo nós somos artistas, não importa se pintamos, escrevemos, ou trabalhamos em outra área qualquer. Em nossas vidas e em nossas atitudes, cada gesto intervém em todo o universo.

domingo, 10 de junho de 2012

Leis

Quanto mais penso nas condiçoes em que vive o homem branco, mais me convenço que, ao invés de ganhar, eles muito perderam, submetendo-se ao que eles chamam de leis e regulamentos das sociedades civilizadas.Tomochi - Chefe da Tribo Creek

sábado, 9 de junho de 2012

Mandala

Desde o princípio ela se encontra inserida na humanidade no momento em que o homem começou a organizar-se em grupos, formados a partir de uma figura central a irradiar algum tipo de influência ou autoridade, estava sugerida a mandala, que passou a fazer-se essencialmente presente em suas danças, cerimônias e rituais de iniciação na forma de riscos e sinais feitos no chão ou em pedras. Trabalhar com a mandala é trabalhar em busca desse centro, é ir de encontro às próprias origens e tocar no sagrado interno.Mandala vem da palavra do sânscrito que significa circulo. A mandala é um desenho circular que representa um pulsar, direcionando o olho do seu centro para fora num movimento de expansão energética e de fora para dentro num movimento de concentração energética. Quando fixamos o olho no centro, entramos com mais facilidade em um estado alterado de consciência possibilitando a auto cura interior, e quando ampliamos o olhar do centro para fora, evidenciamos a expansão da energia assimilada, distribuindo-a para Terra. (*.*)

sábado, 2 de junho de 2012

Caminhos

Fujo de discutir crenças religiosas, porque respeito à de todo o mundo, convencido da verdade de que muitos caminhos conduzem a c asa do Pai. Eu me preocupo sem cessar com o que pode aproveitar à minha alma, considerando esta vida, com todas as glórias que oferece uma simples parada (pouso) na infinita viagem que temos de fazer, em busca da c asa do Pai.