quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lucidez e Fantasia

Na mente, a lucidez e a fantasia misturam-se, produzindo verdadeiros mistérios ou simplesmente confundem o entendimento do pensador incauto que os gerou. O pensamento manifesta se, trazendo em seus recalques as amarguras que trafegam nas vias turbulentas da mente atormentada. Por isso, é muito importante o controle daquilo que pensamos principalmente no que tange à capacidade imaginativa de cada um. Quando sob controle adequado, a imaginação transforma-se no principal acessório da meditação e passa a chamar-se visualização criativa. Porém sem o devido controle, a imaginação instiga a mente, à procura de canais onde possa expressar de maneira fantástica, chamando-se, então, simplesmente de fantasia. É neste contexto que o pensador pode cair na ladeira da ilusão, pois somos o que pensamos e o que pensamos determina o caminho mental que seguimos. Logo, só consegue trilhar um caminho luminoso quem pensa com lucidez real em muita luz. (*.*)

domingo, 22 de julho de 2012

Uma Prece

Ó Poderosa Águia que há no alto do totem, Dá-me tuas asas, me ensina a voar. Cruzar os horizontes, vencer montes e mares Com a luz do saber, pela virtude de amar. Com tua força tamanha ó Urso Me ajude a derrubar, as barreiras da vida Que eu venha a encontrar. E eu venho pedir a ti ó Tartaruga Que o totem estás a sustentar, Dá-me tua certeza de um dia Eu poder chegar A ver-te nas asas da Águia, Na força do Urso,em todas as coisas Criadas por Ti. Eleva minh.alma, me faz tão perfeito, Me leva a saber que estás dentro de mim. Ó Pai Nosso que estás nos céus Santificado seja o Teu Nome Em favor de todos nós.
Uma prece em forma de música,uma prece em forma de vídeo.Espero que gostem,tanto quanto gostei de buscar imagens e,tentar passar um pouco do que representa pra mim.Que Deus em sua infinita sabedoria e bondade abençoe à todos.Somos todos irmãos,independente de cor,raça ou religião.(*.*)

sábado, 21 de julho de 2012

Lágrimas

As lágrimas são muito mais belas do que qualquer coisa que você tenha, porque as lágrimas procedem do transbordamento do seu ser. Lágrimas não são necessariamente de tristeza; às vezes elas resultam de grande alegria e às vezes resultam de uma grande paz e às vezes do êxtase e do amor. De fato, elas não têm nada a ver com tristeza ou com felicidade. Qualquer coisa que agita demasiadamente seu coração, qualquer coisa que se apossa de você, qualquer coisa que é demais, que você não tem como conter e isso começa a transbordar; isso traz lágrimas. Aceite-as com grande alegria, desfrute-as, alimente-as, dê a elas boas vindas, e através das lágrimas você saberá como orar. Através das lágrimas você saberá como ver. Olhos cheios de lágrimas são capazes de enxergar a beleza da vida e as bênçãos dela.(*.*)

Caminho.

A busca de um caminho interno é feita das experiências de vida. Sabendo que os caminhos não estão prontos e que o trajeto é único e individual. Junte os conhecimentos da antiguidade aos contemporâneos dialogando os saberes armazenados pela memória. Com uma mente moderna, quem sabe assim você o encontrará o seu. ------------------------------------------------------------------------------------------------ Se você persistir, buscar um Caminho adequado a você, ao seu modo de pensar, ao seu modo de sentir, vai acabar por encontrá-lo. Não se constranja fazendo algo que não encontra respaldo em seu coração. O Caminho correto para você existe, basta encontrá-lo. Não se amedronte em experimentar uma coisa ou tentar outra. A busca muitas vezes é longa, mas quando encontrar a filosofia ou o Mestre adequado coloque todo o seu ser na jornada. Não existe outro jeito a não ser trabalhar duro. (*.*)

Em Algum Lugar.

Em algum lugar dessa terra há um doce olhar só para você. Um olhar especial de alguém especial. Hoje como ontem, longe desse céu em algum lugar, vai para você a magia da luz, para comungar a vida. De algum lugar alguém diz para você que valeu a pena estar aqui. Tudo isso só para você saber que a vida continua. (*.*)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Paz.

Acredito que, se reconheço a mim e o meu semelhante como parte integrante do universo e que a cada um cabe a busca do lugar onde melhor possa a servir. Se estou em paz promovo a paz dos que me cercam, por sua vez, eles promovem a paz daqueles que estão a sua volta e que também farão o mesmo. Então, a paz começa por mim e sem ela não pode haver a necessária transformação social.