domingo, 23 de novembro de 2014

tansformação.






A primeira coisa que devemos aprender para transformar nossa vida é a ouvir a inspiração que vem do coração, trazida pela sabedoria do nosso espírito. A segunda coisa importante é aprender a sermos justos para conosco, não sermos complacentes demais nem críticos demais. Levarmos em conta tudo o que somos tudo o que temos refletir amplamente observando detalhes, para não deixarmos passar em branco nossas falhas e sermos capazes de aprender com a experimentação. Assim como também não devemos ser duros demais para não criarmos cascas que nos aprisionam no sofrimento, na angústia e na estagnação (*.*)

sábado, 22 de novembro de 2014

Nossa Mente

einvNossa mente, que nasceu junto com nosso corpo e foi moldada ao longo de nosso crescimento através das idéias que nos foram transmitidas, é apenas uma ferramenta. Ela tem uma capacidade mágica de criar, inventar e reinventar, quando conseguimos fazê-la parar de apenas repetir. A mente é a ferramenta através da qual mudamos o mundo. Mas a mente tem um alcance muito curto: quando ela não está criando, ela só sabe aquilo que gravou, só percebe aquilo que nossos sentidos captam. A mente não é o lugar onde podemos buscar a sabedoria. As idéias são passageiras, assim como a mente que vai morrer junto com nosso corpo, mas a sabedoria existe antes de nós e continuará depois de nós, ela é eterna. A sabedoria sabe o que é bom ou ruim para cada um, sabe o que é certo e errado a cada situação, sabe o que viemos fazer aqui e do que realmente precisamos independente das idéias passageiras que possam vir a influenciar nosso pensamento.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Oração Xamânica

Oração Xamânica
Aceito as forças da natureza que guiam os meus caminhos expressos a vontade do grande espírito em minha jornada revelo a pureza de minha alma, nas trilhas do meu dia me uno aos espíritos da natureza e aceito seus sábios conselhos acolho a voz dos meus ancestrais e aprendo a ouvir o meu coração. Caminho com coragem e supero minhas provações confio na luz e me entrego ao amor!






domingo, 16 de novembro de 2014

A escolha





Escolher é uma difícil arte, e não é todo dia que estamos dispostos a enfrentar grandes pressões que surgem na nossa frente. Cada escolha corresponde uma renúncia, e isso pode ser muito difícil. Não fomos educados para perder. A frustração será inevitável e chegará acompanhada por decisões equivocadas. Quando isso acontecer, o melhor é se limitar ao trivial. Nada de excessos, respeite o seu eu interno quando o mesmo sinalizar que suas emoções estão frágeis. Se não a respe ita- la  as  consequências podem  ser lastimável. (*.*.)       





quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Leitura.





Costumo falar que a leitura é essencial para o desenvolvimento intelectual e espiritual para a construção do conhecimento, pois ela transforma a visão do mundo, da realidade, das idéias, das palavras, levando o leitor até a sua plenitude humana.  E foi dessa maneira que aprendi há valorizar o momento. Olhar lentamente para as coisas boas enquanto elas estão acontecendo. A certeza de que aquele momento é raro. E que o ontem e o amanhã passam a não ter a menor importância. Talvez a verdadeira felicidade seja essa, se esquecer de qualquer outra coisa que não esteja diante dos teus olhos enquanto você sorri. 

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sonhos.I



Meus sonhos eu os desenhos, meus pensamentos
 eu os pinto, com alegria e cores que seus olhos os
 vêem. Cada um que os vê viaja por cores diferentes.
 Inspiro-me em lembranças de meus pensamentos,
 procuro pelas emoções vividas, sonhos, fantasias.
 Deixo um registro em minha inspiração que aqui divido.   (*.*)

 




sábado, 1 de novembro de 2014

Viver.



Torne sua vida valiosa. Não materialmente, mas sim espiritualmente, tendo motivos de sobra pra agradecer, viver. Um novo dia pode ser importante pra tentar algo novo, sem sentir o vazio se mortificando por dentro. Porque as coisas continuam, as flores morrem, mas desabrocham de novo, A sua música preferida ainda ecoará no teu ouvido. A alma ainda poderá dançar bonito. E se o sorriso não estiver no rosto, vai parecer que realmente não há mais nada pra sentir, pra aprender, reconhecer. A vida em si, já é uma terapia, um teste, uma prova de fogo.