quinta-feira, 29 de março de 2018
Medo
Viva sua vida de forma que o medo da morte nunca possa entrar em seu coração. Nunca incomode ninguém por causa de sua religião. Respeite os outros em seus pontos de vista, e exija que eles respeitem os seus. Ame sua vida, Demonstre respeito a todas as pessoas, mas não se rebaixe a ninguém. Quando você se levantar de manhã, agradeça pela luz, pela sua vida e força. Quando chegar sua hora, não seja como aqueles cujos corações estão preenchidos de medo da morte, e que quando a hora deles chegarem, eles chorarão e rezarão por um pouco mais de tempo, para viverem suas vidas novamente de uma forma diferente.
quinta-feira, 22 de março de 2018
Desejos
Mesmo se a satisfação de todos os nossos desejos fosse possível, isso não levaria à felicidade, mas à criação de novos desejos ou à indiferença e a repulsa ou até mesmo à depressão. Por que a depressão? Se tivéssemos nos convencido de que a satisfação de todos os desejos nos tornaria felizes, o colapso dessa ilusão nos faria duvidar da própria existência da felicidade. Se eu tenho mais do que necessito e ainda assim não me sinto feliz, a felicidade deve ser inatingível. Isso mostra bem a que ponto podemos chegar, iludindo-nos sobre as causas da felicidade. O fato é que sem paz interior e sabedoria não temos nada do que é realmente necessário para sermos felizes. (*.*)
segunda-feira, 12 de março de 2018
Ir para casa.
Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. O nosso objetivo é observar, crescer, amar. E depois vamos para “casa.”
Assinar:
Postagens (Atom)