quarta-feira, 23 de novembro de 2022
Paz
"Sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si." - Aristóteles
terça-feira, 22 de novembro de 2022
A mente
A mente não é o lugar onde podemos buscar a sabedoria. As idéias são passageiras, assim como a mente que vai morrer junto com nosso corpo, mas a sabedoria existe antes de nós e continuará depois de nós, ela é eterna.
domingo, 13 de novembro de 2022
Sonhos
Estava me distanciando dos meus sonhos. Fazia isso porque questionava as chances de alcançá-los. Imaginava que eu necessitaria de algo além da persistência. Percebia meus sonhos como conquistas compatíveis com o tamanho de minha imaginação. Imaginava que eu necessitaria de algo além da persistência. Porém maiores que o meu coração. Assim, preferia permitir um sonho alternativo, mais adequado à minha suposta possibilidade de concretização. Aceitava essa lógica meramente compensatória e frágil, mas me doía admitir que esse gesto de desistência, me mutilaria essencialmente. E esta parte arrancada de mim, por mim, cedo ou tarde gritaria no meu peito. Decidi então retomar a trilha de meus sonhos originais. Por mais longo e sinuoso que fosse o caminho até eles, convencia-me de que, a partir daquela corajosa e amorosa decisão, contaria com a compreensão do Universo. Certamente, pensava, o Universo me recompensaria com a ressonância daquele gesto de amor que dediquei a mim. Hoje, tenho consciência da magia que vivi naquele impasse existencial. Quase abdiquei de meus sonhos, mas eles próprios jamais abdicaram de mim. E estou certo de que nos encontramos, eu e meus sonhos, no preciso momento em que desisti de desistir deles. (*.*)
sábado, 5 de novembro de 2022
Paz
“Estar em paz, sabendo 'quem você é', certamente é uma grande conquista. Entretanto, busque também outro tesouro: estar em paz, reconhecendo 'quem você não é'...”
(Xamã Sherotáia Kê Takoshemí )
terça-feira, 1 de novembro de 2022
Vida
Torne sua vida valiosa. Não materialmente, mas sim espiritualmente, tendo motivos de sobra pra agradecer, viver. Um novo dia pode ser importante pra tentar algo novo, sem sentir o vazio se mortificando por dentro. Porque as coisas continuam, as flores morrem, mas desabrocham de novo, A sua música preferida ainda ecoará no teu ouvido. A alma ainda poderá dançar bonito. E se o sorriso não estiver no rosto, vai parecer que realmente não há mais nada pra sentir, pra aprender, reconhecer. A vida em si, já é uma terapia, um teste, uma prova de fogo.
Assinar:
Postagens (Atom)