quarta-feira, 27 de março de 2013

Ser.



Tenho respostas para encontrar. Encontrá-las não é o desafio, mas sim descobrir que perguntas me levam até elas. Não sei se tenho medo do amor; se tenho medo da entrega porque tenho medo da perda; se tenho apego a esse medo; se tenho apego ou amor quando dependo da presença de alguém; se tenho medo do apego que se disfarça de amor; se, por isso, abraço ou rechaço; se sigo ou retorno; se insisto ou desisto. Arrisco um gesto ou outro e prossigo com o meu padrão de tentativas e erros, se é que existem erros. Nessa ambígua atmosfera, entretanto, eu evoluo. Não me importo em ser alguém que pouco sabe de tudo. Tenho a ousadia de buscar o meu caminho assim mesmo. Mas, caminho para onde? Para o lugar perfeito? Lá, onde a provocativa dualidade evoluiu para a harmoniosa unicidade em que convivem todos os contrastes? Se houvesse um caminho para o lugar perfeito, eu o seguiria. Não existe esse lugar, senão em mim. Então, que lugar é esse dentro de mim? É a minha essência! É quem eu sou. Mas, quem eu sou? Não quero saber... Basta-me ser. E do jeito que eu sou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário