sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Lucidez / fantasia (31/12/2010)


Na mente, a lucidez e a fantasia misturam-se, produzindo verdadeiros mistérios ou simplesmente confundem o entendimento do pensador incauto que os gerou. O pensamento manifesta se, trazendo em seus recalques as amarguras que trafegam nas vias turbulentas da mente atormentada. Por isso, é muito importante o controle daquilo que pensamos principalmente no que tange à capacidade imaginativa de cada um.(*.*)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Universo


Uma das coisas mais difíceis de lembrar e ter sempre em mente é que nós não somos o centro do universo. Ao contrário do que sentimos algumas vezes, nem tudo gira em torno de nós, As pessoas não fazem o que fazem com a única intenção de nos chatear. Hoje observem quantas das suas ações cotidianas são centradas ao redor de você mesmo. Pratique sair de dentro de sim mesmo e do pensamento autocentrado e exercite fazer coisas puramente com a intenção de compartilhar. (*.*)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Controle


Se prestarmos atenção perceberemos como temos pouco controle sobre nossos pensamentos e o quanto a mente é invadida por idéias negativas. Entender o poder da mente sobre a matéria é uma chave para melhorar a vida. Saiba que você está onde estão seus pensamentos. Existe alguma coisa que realmente você gostaria que acontecesse? Foque toda sua concentração sobre esta coisa, visualize-a nos menores detalhes, se você a desejar com bastante força e sua concentração for suficientemente intensa, você poderá torná-la realidade.Nossa mente cria a realidade em que vivemos. Pense sempre positivo porque seus pensamentos moldam sua vida. (*.*)

domingo, 12 de dezembro de 2010

Sinal


Você alguma vez já pediu por um sinal? Para acessar uma dimensão mais elevada, onde existe certeza, onde há respostas para todas as perguntas. Um dos jeitos de ter acesso a essa orientação é pedir um sinal. E a melhor maneira de se obter um sinal é pedir a resposta para uma pergunta específica antes de dormir. Pois você pode receber a resposta num sonho, ou acordar sabendo, ou obter a evidência ao longo do dia. Pratique antes de ir dormir, faça sua pergunta com clareza e confie no poder da sua alma de guiar você a verdade... (*.*)

sábado, 4 de dezembro de 2010

Pensar Bem


Pensar bem. Bastaria que todas as pessoas assim procedessem, para que a Terra fosse um jardim de flores eternas.Pensar bem do outro, mesmo que ele não tenha dado motivo para isto, é uma das mais belas virtudes que o ser humano pode praticar. Pensar bem de si mesmo, pensar bem de tudo que está acontecendo, pensar bem do futuro e pensar bem até do passado, porque só coisas boas devem ser relembradas.Cultiva, alma querida, o bem e somente o bem em teu jardim interno e com a força do pensamento, cultiva também o jardim do teu próximo. E depois, quando passares para o outro plano, contemplarás felizes as flores belíssimas do bem que derramaste.Habitua te a não pensar mal de nada e de ninguém.(*.*)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

De onde sou


Às vezes eu gostaria de ser diferente, deixar meus pensamentos se lançarem para longe, num tempo distante. Onde a sabedoria cultivada no tempo, em harmonia com os céus e a terra se encontra. Porque essa saudade e lembranças de tempos que não vivi. De onde sou se em tantos momentos não me sinto daqui. Meu olhar desliza para fora de mim e percorre o céu. Minha alma voa com liberdade, cruzando os céus, ela o vê chegar. Vestindo outra pele, outros olhos com alma tingida de saudade. (*.*)

domingo, 21 de novembro de 2010

Segredo


Criar uma nova realidade de paz e serenidade é o propósito final da vida. Mas existe um segredo profundo em como alcançar esta meta tão evasiva. Ou seja, toda ação que você empreenda que leve os outros nesta direção lhe trará mais para perto de uma vida de verdadeira plenitude, sendo assim tente toda vez que possível praticar algum ato de bondade pois você estará se aproximando aos pouco do seu caminho. Procure sempre algo de bom que você possa fazer. Este é o caminho que estará aproximando você da luz. Única fonte de toda plenitude e satisfação. (*.*)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Libertação


Por favor, fale comigo. Você que vive onde a águia voa espírito que se manifesta sob a forma de nuvem, vindo do fogo, assinala meus desejos. Deixe me voar para o céu, com um coração tão puro, que consiga voar como a águia, até as alturas em que você se encontra. Grande mistério ensina a criança que há em mim, a aceitar a graça, permitindo me alcançar à libertação do espírito e transmita ao meu coração a chama da tua paz eterna. (*.*)

domingo, 17 de outubro de 2010

Poesia


A poesia nos deve surpreender pelo seu delicado excesso e não porque é diferente. Deve tocar nossa alma como fossem suas próprias palavras, como elas se lembrasse de algo que nas noites anteriores já conhecia em seu coração. A beleza do poema está em deixar uma surpresa capaz de tirar a respiração. Deve ser como o pôr do sol, milagroso e natural ao mesmo tempo.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Saudade


- Tenho saudades de ir a terra.
As lágrimas me escorriam pelo rosto. Estava a chover também, a falta de ir a terra foi à primeira coisa de palpável que me assomou. Podia tirar-me tudo, menos isso. Veio sorrateiramente, tomando conta de mim, apoderando-se do que eu ia sentindo, mesmo sabendo que, anteriormente, já se tinha passado mais tempo sem lá ir do que aquele que, nesse momento de necessidade, tinha passado. Mas era complicado. Apesar de adorar lá estar, aquela era a terra do meu pai e era ele quem sofria sempre mais com as partidas. Nessa hora, um sorriso assomou se me na cara e, pela primeira vez em semanas, o coração alegrou se.Brevemente voltaria ao meu mundo,àquele que eu conhecia, Semanas depois, num dia chuvoso, parti em direção a terra. Estava mais feliz, mas não estava propriamente feliz, ou tão feliz como noutras ocasiões. Não era a chuva, não era o caminho, era, sei lá, o problema estava mesmo dentro da minha cabeça, decididamente. As coisas estavam a mudar, eu via e não gostava do que estava a ver. Os meus olhos tinham se aberto do sonho para a realidade. Num momento sonhava, no outro acordava. Num momento sorria, no outro chorava. Lá chegado, o cinzento continuou. A alegria que esperava reencontrar no contato com as pessoas, com os amigos, no resto da família, não passou de uma mera esperança não concretizada. Tudo continuava cinzento e neutro aos meus olhos. Onde antes havia cor, substância, música e vivacidade, havia agora algo que não compreendia, Vejo agora, ou sinto agora - não sabendo se pela maneira como essa mudança me afetou que as transições devem se processar com os olhos o mais abertos possível. Para que saibamos de onde viemos, para que vejamos para onde vamos, para não perder o rumo, para saber o que causou. verdadeiramente essa mudança, para saber o que fomos em cada ponto dessa mudança, para nunca perdermos o rasto (nem por um segundo) daquilo que somos durante o processo de mudança. . As velhas regras tinham mudado, ou então fui eu que saí de um mundo em que as novas regras eram o padrão para outro em que as velhas regras estavam mais fortes que nunca. E não o podia compreender. É óbvio que não podia compreender. Mudar do novo para o velho só pode causar incompreensão e confusão. E é óbvio que queria o meu mundo de volta. Qualquer um quereria. E os soluços que eu ouvia à noite eram o sinal disso. (*.*)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Medo


Por que temos medo de começar coisas novas?Ficamos acomodados na rotina, chegamos até a nos queixar do cotidiano repetitivo, mas quando chega a hora de fazer alguma coisa para mudar parece que algo nos prende onde estamos. Continuamos agindo sempre igual. Não seja prisioneiro do seu passado e da sua forma rotineira de fazer as coisas. Descubra uma maneira nova de agir. Cada dia lhe oferece uma oportunidade de você se tornar a pessoa que deseja ser. Você pode até não saber direito quem é essa pessoa, mas aceitar o desconhecido o conduzirá ao seu destino mais rapidamente do que ficar preso no conhecido. Hoje, leve a si próprio para lugares diferentes e desconhecidos. Não aceite as limitações da mente lógica e racional. Corra riscos, leve sua mente ao impossível. (*.*)

sábado, 25 de setembro de 2010

Céu


Acordei sem a menor dificuldade, espiei a rua em silêncio,Olhe para o céu ,Parecia que alguém tinha recém pintado o céu, de tão azul. Respirei fundo. O ar puro da cidade que lavava meus pulmões por dentro.Quando meu coração cria asas e ganha os céus onde o infinito é bordado de azul, minha alma é toda de sonhos e meus pés nem ousam tocar o chão.A distância que separa meus pensamentos da poesia tem a duração do bater das asas de um beija-flor.(*.*)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Olhar


Mas esse olhar que me olha!Que tenha o dom de me ver, não em cores branco e preto, mas além, muito além de todas as cores. Que seja um olhar que me alcance além da realidade das paixões vis, que atravesse o meu sólido, o meu líquido, rasgue meu cativeiro(matéria física) e pouse em minha alma seduzindo o alto grau de delicadeza do meu espírito. Que esse olhar transcenda as emoções humanas e que desfrute de minha real força vital e navegue no ritmo do meu coração, nele se instale e torne-se a referência de minhas meditações . Que esse olhar não capte apenas os limites e as dimensões dos meus sentidos animais, mas que nos reconheça como um curso ascendente onde tu seja o brilho e eu a centelha, pois que minha essência habita o coração dos Anjos, e eles Os Anjos pelo teu olhar, meditam .

sábado, 11 de setembro de 2010

Pensamento


O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma constante angústia que eu nem mesmo compreendo, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudades.Tenho tanto sentimento que é frequente persuadir-me de que sou sentimental, mas reconheço, ao medir-me, que tudo isso é pensamento, que não senti afinal.(*.*)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Maturidade


À medida que conquistamos a maturidade tornamo-nos mais jovens. Comigo passa-se isso mesmo, muito embora tal não queira dizer muito, pois mantive sempre o mesmo sentimento perante a vida desde os anos de rapaz, nunca deixei de encarar a minha vida adulta e o envelhecimento como uma espécie de Camuflagem. (*.*)

Bomdade


A melhor parte da vida de um homem bom é os seus pequenos atos, anônimos e esquecidos, de bondade e amor.Não devemos ter pena do que perdemos quando escolhemos, pois isso faz parte da natureza da liberdade.Cada vez que escolhemos algo criticamos as outras possibilidades. No fundo, sermos livres quer dizer que temos alguma autonomia para escolhermos de que forma vamos renunciar a passar à vida fazendo tudo aquilo que nos apeteça.(*.*)

Sabedoria


Um ponto importante da sabedoria de vida consiste na proporção correta com a qual dedicamos a nossa atenção em parte ao presente, em parte ao futuro, para que um não estrague o outro. Muitos vivem em demasia no presente, outros vivem em demasia no futuro. Melhor que a sabedoria é a meditação, e melhor que a meditação é a renúncia ao fruto das ações. Após a renúncia vem a paz. (*.*)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sonhos .


Suave é o sonho!
Basta ser breve e transitório o pensamento para ser sonho
A sonhar eu venço mundos com a loucura incompreendida da
ilusão. Os sonhos são silenciosos e suaves, como suaves são
a inocência e a ignorância que tornam a alma transparente
Em sonhos sonhados, sonhei que vivi mil aventuras no teu olhar
Pudesse eu alhear-me do mundo e viver eternamente este sonho
Preciso ocultar o meu sonho, não quero que ninguém saiba o que
sonho, além de que o não posso a alguém dizer!
Bjs (*.*)

Livro



Um livro sem folhas onde escrevo,
Onde redijo em cada capitulo pedaços da vida que conto no tempo.
Um segredo confessado, um silêncio partilhado. Em cada noite,
A cada luar. E tal como acorda a cada dia com diferente sentir,
Também ela sorri para mim a cada noite com diferente semblante.
Por noites vagueio estático no meu recanto, por rumos perdidos
que a Si me levam e ainda que no imenso céu o seu rosto esteja
ausente,Sinto o seu conforto, o seu companheirismo além da sua
presença.(*.*)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Potencial


Um dos maiores sofrimentos para a alma humana é quando ela se dá conta do quanto poderia ter feito, mas não fez. Não realizar todo o nosso potencial é realmente uma tristeza.(*.*)

domingo, 15 de agosto de 2010

Voar


Deixe me voar para o céu com um coração tão puro, que eu consiga voar como a águia. Até as alturas em que você se encontrar, permita me alcançar a libertação do espírito e transmite ao meu coração a chama de tua paz. Você que vive onde a águia voa! Deixe me voar para o céu ... (*.*)

Compreensão


Quando minhas provações se tornam muito grandes, busco a compreensão, primeiro em mim mesmo. Não ponho a culpa nas circunstâncias, nem tento corrigir os demais. Primeiro eu me interiorizo. Tento limpar a fortaleza do espírito para remover tudo o que obstrua a toda poderosa e plenamente sábia expressão da alma. (*.*)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O lobo e a águia



Os índios respeitavam a bravura do lobo como caçador, sua determinação, e a maneira como ele se moviam silenciosamente pela paisagem. Eles ficavam emocionados com seu uivo, o qual eles algumas vezes consideravam como uma conversa com o mundo espiritual.Quando um lobo se aproxima de você, a própria presença do lobo reacenderá antigas memórias dentro de sua alma. Você retornará para o Lobo muitas vezes em sua vida à medida que você completar e iniciar seus ciclos de experiências e buscar a verdade interior.Sou como os olhos da águia, abro as portas para a intuição! Silêncio a voz dos pensamentos e observo, sem quere antever o futuro. A águia é o grande pássaro sagrado. (*.*)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Noite.


A noite é cheia de vida e cheia de beleza. Alguma vez você já saiu a noite e ouviu? A noite todos os nossos sentidos mundam seus papéis. Porque não podemos ver , a nossa audição é muita mais forte, nosso cheiro é ainda mais reforçado. Nossa visão é diferente .Através dos ventos da noite podemos fechar nossos olhos e interligar a experiência de uma maneira diferente. Tente esta noite experimente depois me conte ! (*.*)

domingo, 4 de julho de 2010

Energia


Somos interiormente pura energia e toda energia pode ser utilizada para o bem ou para o mal. O uso de nossa energia interior depende de nós mesmos, de equilíbrio emocional, de nosso auto-domínio. Se estamos irados, nosso interior pode transformar-se numa potente usina de emissão e processamento dessa energia negativa.Se nos vergarmos ao poder da ira, tendemos a um tipo de vivência improdutiva, extremamente nociva a nós mesmos e aos que nos rodeiam. Por que canalizar nossa energia interior para os descaminhos da improdutividade que fatalmente levam ao abismo da existência? Por que não aproveitá-la de maneira construtiva e saborear a prática do bem? Vamos processar essa energia em prol do amor e da paz!Vamos transformá-la em solidariedade e fazer um positivo uso dela, pois, como já dizia o líder pacifista Mahatma Gandhi, “nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.

Sabedoria


Quando o homem compatibiliza a sabedoria e o amor tudo se modifica.As amarguras da vida suavizam-se; as metas a serem atingidas persistem ainda sob sua responsabilidade, porém, o caminho apresenta-se menos pedregoso, mais suave. As oscilações oriundas dos fracassos naturais em assimilar o novo transformam-se de dor em experiências que serão utilizadas nas tentativas seguintes.(*.*)

domingo, 20 de junho de 2010

Natureza ou Criação




Tudo na vida faz parte de um sistema chamado natureza, ou criação. E, assim como acontece no planeta, os eventos obedecem há um tempo. As estações, os ciclos da lua, o ritmo das marés. Saber esperar é uma das maiores demonstrações de sabedoria. Enquanto esperamos, as coisas amadurecem, os pensamentos se estruturam melhor e os resultados podem ser ainda melhores do que esperamos. Aproveite o momento para viver apenas o presente. (*.*)

sábado, 19 de junho de 2010

Cura


A cura cósmica transcende o corpo físico
Pois se concentra no mundo físico
Ela só pode se tornar-se realidade quando
Corretamente sintonizados com o espírito
Imortal que vive em nós, isto é quando
Empenhamos-nos em realizar a vontade
Superior em nossa vida. Se estivermos
Preocupado só com a remoção de algum
Incômodo do físico, emocional ou mental
Ficamos imitados aos problemas da
Personalidade, assim impedimos que
Ocorra uma cura verdadeira
Esse processo de cura intensifica se só quando
Entregamos-nos a níveis superiores
Do nosso ser...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Apego




A verdadeira beleza da alma se revela quando
a pessoa transcende o apego a si e dedica-se
sinceramente para o bem de todos.Nesse estado
de desprendimento,manifesta-se o que há de
divino nela.Então, a Luz de Deus se manifesta
em sua aparência e em suas atitudes. (*.*)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Idade




Certamente a idade madura é menos poética,
menos primaveril que a adolescência,as flôres
cairam com seus coloridos e seus perfumes,os
frutos porém começaram a surgir nas extremidades
da alma como nos galhos de uma árvore. (*.*)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O desconhecido.




O desconhecido nos fascina, tanto o passado como o futuro. Raramente damos valor ao presente que é na verdade a única realidade que podemos viver. Viver é experimentar
algo novo a cada momento. É organizar nossa experiências no tempo e no espaço, chega
uma hora em que todos nós percebemos o valor do tempo e procuramos fazer alguma
coisa a respeito. (*.*)

sábado, 1 de maio de 2010

Escolha





Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção.Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher.E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude. Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Quando alguém o ofende, você pode escolher por revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua. O que vale ressaltar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa ação é de nossa total responsabilidade. Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito para uma ação positiva, um efeito positivo , para uma ação infeliz, o resultado correspondente.Você tem ainda outra possibilidade de escolha, ficar na sua. Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia. E os resultados lhe pertencem. Mas o que importa mesmo é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a justiça divina. Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar, um dia terão seus frutos. São aqueles atos praticados no anonimato, que aparentemente ficam impunes. Um dia eles aparecerão e reclamarão colheita. Pense nisso. A hora seguinte será o reflexo da hora atual. O dia de amanhã trará os resultados do dia de hoje.É assim que vamos construindo a nossa felicidade ou a nossa desdita, de acordo com a nossa livre escolha, com nosso livre-arbítrio.

Oração



Quando a oração vem do coração revela nossa verdade mais profunda,e mais sincera e chega ao ouvido do grande espírito.

sábado, 10 de abril de 2010

Ascensão



Sejam vocês quem forem os que leiam essas páginas, saibam que nós nos encontraremos um dia, seja neste mundo, em existência , seja numa existência mais adiantada, ou na imensidade dos espaços que estamos destinados a nos influenciar no sentido do bem, a nos ajudar na nossa ascensão comum. (*.*)

sábado, 3 de abril de 2010

Corpo



Meu corpo paira acima de mim enquanto durmo
Mais etéreo e fluido que este corpo de pesos.
Um ser astral se alteia de meus sonhos
Decifrando mundos descortinados das alturas.
Amplitude ligada a tênue fio prateado
Unindo dois corpos em comunhâo perfeita.
Um dorme, enquanto o outro se atreve, liberto.
Pássaro incomum de luz e brilho
Com desejos de voar.(*.*)

domingo, 21 de março de 2010

Recordações



As vezes,também durante o sono, as almas terrestres,atraídas pelas suas irmãs mais velhas,lançam se com força para as alturas do espaço para impregnar se dos fluídos vivificantes da pátria eterna.Ali espíritos amigos as cercam, as reconfortam,acalmam suas angustias, depois apagando pouco a pouco a luz em torno de si. Afim de que as recordações pungentes da separação não as oprima.

Idade


Certamente a idade madura é menos poética menos primaveril, que a adolescência as flores caíram com seus coloridos e seus perfumes,os frutos porém começaram a surgir nas extremidades da alma como nos galhos de uma árvore.(*.*)

sábado, 20 de março de 2010

Uma tarde de verão




Era uma tarde de verão o sol se punha atrás das montanhas, seus raios dourados iluminavam os topos das rochas , um grande silêncio se fazia , envolvendo a todos.Pensativo ouvia os ruídos abafados das cidades, os rumores perceptíveis e as vozes que cantavam em minha alma . (*.*)

quinta-feira, 4 de março de 2010

Chuva


Eu havia esquecido a janela do meu quarto aberta.A chuva caia forte e fria.Em dias de chuva eu fico a sonhar. Os minutos voam.Deixam umas gotas de esperança.Olho para os vidros embaçados,enquanto escrevo,ouço novamente o vento bater na janela e a chuva recomeçar.
Chuva que expulsa as estrelas do céu Chuva que nos faz adormecer. Eu preparo uma canção
Na qual eu me reconheço, que seja doce e aconchegante.Aprendi novas palavras e tornei outras mais belas.Eu preparo uma canção que faça adormecer as crianças. (*.*)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pacto


Ensina-me Grande Espírito,a conectar-me com o pacto
que minha alma fez Contigo,amplia minha memória para
que jamais esqueça o serviço que me prestei a fazer
nesta existência. (*.*)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Porque não lembramos de nossos sonhos ?

Toda vez que um sonho termina, a pessoa permanece em sono profundo, sem acordar. Só nos lembramos do sonho se despertarmos até dez minutos depois que ele acabou. Esse é o tempo em que o cérebro ainda consegue ativar a memória, no estado de sonolência, quando a pessoa está um pouco acordada. Como a memória é uma função do consciente e os sonhos, do inconsciente, ela não pode captá-lo se passar muito tempo. O sono tem diferentes fases. A primeira é a citada sonolência, na qual o mínimo ruído faz acordar. A segunda é a do sono leve, seguida do médio e do profundo. Nessas quatro fases do chamado ciclo do sono, a pessoa ainda não sonha. Depois de cerca de 90 minutos, inicia-se a fase REM movimento rápido dos olhos. É somente nesse estágio que podemos sonhar. Numa noite de descanso, é normal ter cerca de quatro a seis fases REM. A pessoa, porém, só vai se recordar do último sonho. Mas nos lembramos de mais de um, quando há micro despertares depois que o sonho acabou, ativando a memória no meio da noite . As pessoas que mais se lembram de seus sonhos são, portanto, as de sono leve, que despertam facilmente. Pesadelos têm mais chances de serem lembrados, já que geralmente fazem as pessoas acordarem assustadas. Para a psicologia, esse tipo de sonho, assim como a lembrança e a repetição dos sonhos em geral, está relacionado a problemas emocionais. Muitas pessoas sonham com o que as incomoda. É uma forma de trabalhar e vencer os desafios que, acordadas, têm dificuldades em resolver. O contrário também acontece. Muitas vezes, a pessoa sabe que sonhou, mas não se lembra, ou nem chega a sonhar, pois se trata de um problema que ela se julga incapaz de resolver. Mesmo depois de lembrar-se do sonho, uma boa dica é fazer anotações, pois o cérebro dispensa as informações que julgam desnecessárias. Assim, após horas ou dias, sua lembrança logo se evapora.(*.*)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Felicidade



Todo e qualquer ser humano guarda em seu coração um anseio: ser feliz. Uns acreditam que esta felicidade chegará através da realização de seus desejos, como a aquisição de bens materiais ou a eliminação de determinadas preocupações. Investem toda a sua energia e tempo na realização destes objetivos, muitas vezes sujeitando-se a todo tipo de sacrifícios. Movem-se, porém, motivados pela crença de que esta tão almejada felicidade acontecerá, caso o objeto de seu desejo seja alcançado. Porém observa-se que ao realizar tal intento a pessoa vive apenas um prazer temporário, uma felicidade que dura, em alguns casos, apenas poucos minutos. Após este curto espaço de satisfação a pessoa volta para seu buraco sem fundo de insatisfações e passa a criar outro desejo. E assim sucessivamente. Esta pessoa, que podemos chamar de espiritualmente imatura, acredita que a felicidade interior virá apenas quando o mundo exterior estiver de acordo com suas expectativas. Porém, uma pessoa espiritualmente madura sabe que a verdade é exatamente o contrário. A Felicidade não é uma estação de chegada e sim um meio de transporte. O seu mundo externo é um reflexo de seu mundo interno. A felicidade não depende de circunstâncias exteriores e nem de pessoas. A felicidade é um fenômeno interno que independe totalmente de circunstâncias exteriores. Creditar a felicidade ao externo é um truque para que você possa culpar o destino, pelo seu fracasso. A felicidade ou infelicidade depende única e exclusivamente de você. A felicidade deve ser criada primeiramente dentro de si mesmo e então naturalmente ela acontecerá na sua vida externa. (*.*)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Provocação



Normalmente reagimos impulsivamente a qualquer provocação. Depois nos sentimos envergonhados e tentamos consolar a quem magoamos. Um dia um sábio me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, então ele me entregou uma folha de papel lisa e disse, amasse a, fiz uma bolinha. Agora deixa a como antes. Claro que não pude deixa La como antes. Então o sábio se dirigiu se a mim e falou, assim fica o coração das pessoas, como fosse esse papel, a impressão que deixamos nelas é tão difícil de apagar como esses amassados. Tente ser mais compreensivo e mais paciente, quando tiver vontade de estourar, lembre se do papel amassado, pois a impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. (*.*)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Registro


Rebuscando em meu diário encontrei inúmeros registros, que me levaram a pensar o que consiste a vida. É existir sem temor de ser feliz? É padecer e abrigar a angústia da alma, tendo ciência que somos neros aprendizes? Quanto mais me aprofundava em meus achados mais me sentia levado por inúmeros pensamentos, tudo me era sinistro, o temor a dor foi inevitável. Quantas coisas boas deixei de realizar, quantos atos impensados realizei. A dor voltou mais forte, não tive opções no momento; e aceitei lá. Temos tanto que aprender a compreender, as leis do universo. Senti que teria que mudar. O momento de começar amar era esse. Seria o caminho para a revolução da vida para todos nós?

(Nunca mais seremos os mesmos após entendemos o significado de tudo isto)
RSB (*.*)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Capacidade


A nossa capacidade de entrar e sair de estados de consciência, nos da através desses momentos especiais o momento de alcança uma experiência divina, acessar uma fonte de Sabedoria Superior, o auto-conhecimento através das visões. São estados que permitem conexão com mitos, símbolos, verdade interior, expandir a percepção para os mistérios que estão guardados em nós mesmos. (*.*)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vela que ilumina.


Senhor, que esta vela que acabo de acender seja minha luz e me ilumine nas minhas decisões e dificuldades. Que seja fogo para que tu queimes em mim o egoísmo, o orgulho e as impurezas. Que seja chamada para que tu aqueças meu coração e me ensine a amar. Eu não posso ficar muito tempo em tua igreja. Mas, deixando esta vela, um pouco de mim permanece aqui. Ajuda-me a prolongar minha prece nas atividades de todo este dia. Amém.

(txt.escrito na parede de uma igreja nos Pirineu,na Espanha )

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Estrelas.


Sempre que fico em estado de meditação acabo me envolvendo de tal maneira em meus sonhos que entro num estado alternado de consciência.Ainda que não perceba a clareza do que realmente seja. Asseguro que o processo desencadeado me parece muito real.No ultimo deste me vi deitado no chão de um deserto olhando as estrelas, passei a notar que quanto mais as olhava elas brilhavam mais e mais, e passavam a correr de um lado para outro como querendo se esconder de mim. A sensação de ser visto todo o tempo por elas é muito forte. Enfim descobri que eram estrelas cadentes . Resolvi fazer um pedido, mantive o olhos fixos no céu , queria acreditar naquilo. Não sei quanto tempo assim fiquei...